Você está aqui: Página Inicial seta Rede Animal seta Notícias

Dia de Campo - Suinos Nacionais - Brasília, 13/04

Pequenos produtores do Distrito Federal participaram de Dia de Campo sobre a conservação de Suinos Nacionais como recursos genéticos. Dia de campo promovido pela Embrapa, Emater-DF e UnB apresentou o trabalho conjunto das três Instituições em prol da Conservação dos Suinos Nacionais.

Aconteceu no dia 13 de abril no Campo Experimental Sucupira da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia o dia de campo sobre conservação e exploração comercial de suínos nacionais. O Evento  envolveu  pesquisadores da Embrapa, técnicos da Emater-DF e professores da Universidade de Brasília – UnB que trabalham em parceria.      

O Dia de Campo foi apresentado em quatro estações: 1) histórico do trabalho da Embrapa e da Emater com suinos nacionais e contextualização sobre a importância de  conservá-los; 2) cuidados sanitários necessários na criação de suínos; 3)  manejo  dos rebanhos de criação; 4) raças de suínos nacionais conservadas no Campo Experimental Sucupira-CES e suas principais características:  Piau, Moura, Nilo, Monteiro e Caruncho.

 

Ações do documento