Inscrições abertas para mestrado em recursos genéticos vegetais

Curso é ministrado pela Embrapa e Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Até o dia 5 de novembro estão abertas as inscrições para a seleção do mestrado em Recursos Genéticos Vegetais, realizado em Cruz das Almas (BA) pela Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical e pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

São oito vagas para duas linhas de pesquisa: Conservação e manejo de recursos genéticos vegetais e Melhoramento e biotecnologia vegetal. Podem se inscrever candidatos com graduação em ciências biológicas e agrárias ou áreas afins.

A linha de pesquisa Conservação e manejo de recursos genéticos vegetais tem como objetivo estudar técnicas de prospecção, coleta, caracterização e conservação de germoplasma e estabelecer métodos eficientes de propagação de plantas, assim como estudar a ecologia de espécies arbóreas de interesse ambiental e econômico.

Dentre as atividades da linha de pesquisa Melhoramento e biotecnologia vegetal, destacam-se a análise da organização da variabilidade e estrutura genética, seleção e melhoramento de genótipos superiores com o auxílio de técnicas clássicas e biotecnológicas, ações de pré-melhoramento, entendimento das bases genéticas de caracteres de interesse agronômico, assim como o estudo de métodos de melhoramento para a captura e fixação de ganhos genéticos.

 

Mais informações no site:

www.ufrb.edu.br/pgrecvegetais/index.php/noticias/68-selecao-2010

 

Ações do documento